terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Lisandro Amaral "10anos de Carreira"



O músico bageense Lisandro Amaral, neste ano completando dez anos de carreira, como compositor e intérprete, começa 2008 de maneira importantíssima.
Após ter sido um dos representantes brasileiros, junto a delegação que participou no Chile, no final do ano passado, do 8º Encontro internacional Criollo, festa em benefício do lar do Pequeno Cotolengo, realizada em Rancágua a 70 km da capital Santiago, Lisandro Amaral ainda teve uma expressiva participação na 9ª edição do festival um Canto para Martin fierro, um dos mais importantes, se não o mais importante evento do gênero realizado no País, onde esteve entre os premiados com duas canções, no mês de dezembro. Abrindo as porteiras deste ano, Amaral surpreende os que não o conheciam e confirma seu carisma e capacidade junto aos que já admiravam sua música ao ser aplaudido de pé, durante sua apresentação na abertura do 27º Rodeio Crioulo da Vacaria, sábado dia 19 de janeiro deste ano. Em entrevista para as Rádios que faziam a cobertura do evento e durante uma conversa com o público, Lisandro se emociona ao lembrar de sua trajetória: "eu lembro quando tudo começou, só Deus pode determinar que tipo de satisfações ainda terei junto aos meus colegas músicos e ao público que confia em mim, mas tenho a certeza que já somos eternos quando registramos nossa arte e a encontramos novamente refletida na sensibilidade do público".O grupo formado por: Cristian Camargo (guitarrón), Silvério Barcellos (violão de 7 cordas), Luciano Fagundes (violão solo), Juliano Gomez (contra-baixo), Aluísio Rockembach (acordeom) e a produção de Hugo Pêgas, trabalham junto a Lisandro Amaral que deverá seguir representando com muita consciência a nova geração da música crioula do Rio Grande do Sul.

Hugo Ustárroz Pêgas
Produção



Um comentário:

Domingos Fernando Müller Figueira disse...

Nós que gostamos das músicas raízes, devemos incentivar nossos artistas em todas oportunidades que temos. E esta é uma oportunidade. Bah tchëeeeeeee... O heme foi aplaudido de pé ????? Parabéns tchêeeeeeeeeeeeeeee...
Já estou procurando a música que proporcionou tamanha consideração do público. Salve nossa tradição.