terça-feira, 22 de abril de 2008

Convivência Campeira” é o novo trabalho do intérprete Rodrigo Tavares. Produzido pelo instrumentista Edilberto Bérgamo o disco procurar retratar de forma musical os diversos aspectos do universo campeiro. Com a idéia de reproduzir a simplicidade da vida rural o instrumental do disco é apenas uma cordeona botoneira e um violão crioulo, executados pelo próprio Edilberto e Guilherme Collares, respectivamente.
Trazendo obras de diversos autores consagrados (tais como: Eliezer Tadeu Dias de Souza, Zeca Alves, Felipe Brasil, Zulmar Benites, Xirú Antunes, Cristian Camargo, Erlon Péricles, Rogério Villagran, Juliano Gómez, Rogério Ávila, o próprio Tavares, entre outros), o trabalho conta também com a participação especial de Felipe Brasil nos declamados.
O disco apresenta um belo encarte com os registros fotográficos de Alexandre Teixeira (
www.alexandreteixeira.com) e somente poderá ser encontrado com o cantor, pois se trata de lançamento independente.

Texto de apresentação:

O Canto de Rodrigo Tavares

Talvez nos soe familiar porque nos lembre a calma der um fim de tarde, que cheira a mate novo, lombos lavados, botas secando e pios dos pássaros que se aninham para a noite que chega. De uma simplicidade e pureza como a que se vê naqueles rostos queimados, que sorriem porque o dia andou bem. Aquele sorriso que emoldura a idéia de que um dia depois do outro, com seus pequenos momentos, representam os grãos que firmam essa montanha inabalável que é a felicidade dos puros de coração.
Talvez passe despercebido a alguém esta natural entoação que o Rodrigo dá ao que canta, mas é própria de quem sabe o que está cantando, a idéia, a forma e o ar de estância habitada, com vida. Sem a arrogância de cantores que mascaram sua superficialidade com gritos, soa simples como o vento da primavera passando por um humilde alambrado de um topo de coxilha. Como disse com propriedade Don Atahualpa: “...el que se larga a los gritos no escucha su próprio canto.”

Muito sucesso e firmeza é o que te desejo meu Tocaio.

Costa do Jaguarão, primavera de 2007.
Rodrigo Jacques


E-mail:
contato.rodrigo@brturbo.com.br

Nenhum comentário: