quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Barbicacho Colorado - 48Anos


Muita glória, muita história, trabalhos regionais dentro do processo cultural, econômico e social com a participação das invernadas ao longo dos 48 anos, comemroados neste dia 17 de fevereiro. Marcam o longo caminho percorrido pelo CTG Barbicacho Colorado, no entendimento de seu patrão Mario Arruda. "Várias gerações estiveram presentes no Barbicacho Colorado, contribuindo para que a cultura e a arte permaneçam até hoje", reconhece o patrão.
A construção da sede própria, no alto do Morro do Posto, é uma conquista que Arruda destaca dentro da história do CTG. Considerando a renovação, principalmente, o patrão do Barbicacho Colorado ressalta que embora a sede não esteja concluída já é possível o espaço próprio para as atividades artísticas com crianças, além dos adolescentes, adultos e veteranos.O Dança Show foi um fator importante na criação de renda para que a patronagem fosse construindo, dentro das possibilidades, a edificação que hoje está em sua fase final para ser a casa do tradicionalismo quase cinquentenário do Barbicacho.
A administração empresarial do CTG é uma maneira de buscar recursos e investir nas atividades na parte social, que são as crianças da renovação do tradicionalismo, além do preparo cultural. A atividade campeira do CTG está em franca atividade, com organização de torneios e participação em todos os torneios da região, com mais de 10 piquetes de laçadores filiados.
Fonte: www.correiolageano.com.br

Nenhum comentário: