quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pra Pensar

Bueno povo...muito se fala contra os "Tchês", os bailões, bailinhos e afins. Todos têm um rosário de argumentos contra a expansão desse movimento. Mas onde está o público, a grande massa, quando se faz evento com cunho nativista?
Muitas e muitas vezes se promovem shows, festivais, palestras, reuniões, oficinas com preços acessíveis e por vezes até mesmo gratuítos e nada...
Aí se vê um show "Tchê"...meu Deus está lotado, cheio, empilhado, abarrotado de gente!! E os integrantes do show cheios de "ouros", hehehe, chega a ser uma piada. Por quê eles estão rindo atoa e com a agenda lotada.

3 comentários:

Gauchería SC disse...

Parabéns,pelo tópico.Infelizmente,verdade!Besos!:)

Alva disse...

Tens toda a razão, as vezes a gente desanima com essas ausências de público. E muitos dos que descem a lenha nos tche estão lá na frente do palco pra vê-los tocar.
Bjão

geni disse...

Infelizmente uma realidade!! O pior que, cada ano as músicas vão ganhando ritmos novos desses "tchês" desprovidos de raiz, uma mistura de axé com funk...!
Aonde foi parar as músicas gaúchas boas pra dançar???... com letras belíssimas com boas melodias...!!! Ritmos como milonga e xote se escuta 1 ou 2 num bailão de 5 horas, vaneras mais aceleradas do que a versão nº 5 do créu...(que infelizmente essas porcarias aí fazem sucesso).
Tem um ponto positivo nisso tudo, cada vez mais pessoas tão se interessando em músicas nativistas, hoje rádios e CTG´s trazendo mais músicos e interpretes nativistas, pq vamos e viemos, não tem quem agüente essa batucada!!!

"O Sul, um dia vai falar por nós com toda a sua voz! O Sul vai falar em nós, com a sua própria voz!" (Gujo Teixeira)

Parabéns Patrícia, muito bom mesmo!!!