sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Caixa Cultural promove o Encontro Brasileiro do Acordeom (Curitiba/PR)

De sexta (26) a domingo (28),acontece no Teatro da Caixa o Encontro Brasileiro do Acordeom, reunindo cinco dos maiores acordeonistas brasileiros: os mestres Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeom, Renato Borghetti e os jovens talentos Alessandro Kramer e Luciano Maia. Um encontro de gerações e de regiões, onde predomina o som deste instrumento no contexto da música regional e popular brasileira.
O show apresenta um repertório do cancioneiro popular e das grandes músicas do acordeom e explora de maneira inovadora toda sua musicalidade e sonoridade. As performances são a junção do clássico com o improviso, do nativismo com o contemporâneo, do sul com o nordeste e variam entre solos, duos e o encontro dos cinco instrumentistas, que já participaram de diversos projetos em conjunto.
O objetivo é “fazer com que as pessoas conheçam o acordeom, mostrar que o instrumento, que é parte tão grande da cultura do Rio Grande do Sul e do Nordeste, está vivo”, segundo Luciano Maia. “Queremos divulgar o repertório que está um pouco esquecido e os tantos talentos que temos no país”, completa o músico.
O acordeom, criado na Europa, é um instrumento que servia como uma orquestra portátil. Tem forte influência na música brasileira, com destaque para a música regional gaúcha e nordestina e é imprescindível na história da música brasileira. Atualmente vem sendo redescoberto, dando bons ares em gravações de cantores país afora.

Serviço:
Encontro Brasileiro do Acordeom
Local:
Teatro da Caixa
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba
Data: de 26 a 28 de fevereiro
Horários: sexta e sábado 21h e domingo 19h
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos.
Fonte: CAIXA

Nenhum comentário: