quinta-feira, 1 de abril de 2010

Femic

Coração de Potro vence como melhor conjunto
O Quarteto Coração de Potro, de Lages, apresentando a composição " Sem Ti" com letra de Ramiro Amorime música de Vitor Amorim, após passar por três eliminatórias (Lages, Curitibanos e Florianópolis) foi premiado como melhor conjunto instrumental do 3º Femic. O Quarteto Coração de Potro participa desde o primeiro Femic e foi agraciado em 2009 com a premiação de melhor arranjo. Vencedores em 1º Lugar em festivais como a Sapecada da Canção Nativa de Lages SC, Aldeia da Música do Mercosul de Gravataí RS, Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel RS, Festival Nativista de Esmeralda RS entre outros, o Quarteto se prepara para o lançamento de seu primeiro CD "Tempo Adentro, Campo Afora", produzido por Cristian Camargo e com participações de Luiz Marenco, Rogério Villagran, Fabiano Bacchieri, Clarissa Ferreira, Sérgio Carvalho Pereira entre outros, primando por um trabalho de resgate da vida do homem campeiro. Vitor Amorim diz que "esse reconhecimento dentre tantas tendências musicais participantes do Femic, só nos traz a convicção que estamos no caminho certo, pois não fazemos música por obrigação e sim porque vivemos o campo e gostamos do que fazemos".
(
www.correiolageano.com.br)


Floreio Nativo
O grupo Floreio Nativo, acompanhado dos violonistas Juliano Lemos e João Gabriel Rosa, conquistou na noite de sábado, dia 27 de março, o 2ºLugar do Festival da Música e Integração Catarinense - FEMIC, realizado no último final de semana no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
O grupo defendeu a composição MINHAS MILONGAS, letra de Eduardo Correa e melodia de Arthur Boscato. O concurso iniciou ainda em setembro de 2009, quando o grupo defendeu a composição na eliminatória de Joaçaba, visto que Arthur Boscato é natural de Catanduvas/SC. Uma vez classificada para a semi-final, a composição passsou para as finais na etapa de Caçador, no último dia 19 de março, superando outras 15 músicas.A apresentação no Teatro Pedro Ivo foi emocionante, especialmente na noite de sábado quando a composição foi a única entre as finalistas a ser aplaudida de pé. Concorrendo com outros ritmos, a composição terminou em 2º, atrás apenas da maravilhosa composição PERDI MEU SAMBA, de Jean Carlos Rodrigues, que subiu ao palco com uma big band de 19 músicos, o que apenas qualificou a conquista do 2º Lugar.
Outro destaque foi a conquista do prêmio de Melhor Instrumentista pelo Quarteto Coração de Potro, de Lages, que deu verdadeiro show no palco. Saímos do Festival com uma certeza muito maior do que as premiações, a música gaúcha saiu vitoriosa e respeitada, como deve ser. Luiz Meira, organizador do Festival, saudou com especial carinho os violonistas Arthur Boscato, Kiko Goulart e João Gabriel Rosa, os quais o organizador definiu como os melhores violonistas de SC na atualidade. Por isso, nós do Floreio Nativo estamos felizes e emocionados. Agradecemos as palavras de carinho e a torcida, assim como agradecemos aos irmãos do Quarteto Coração de Potro, com quem passamos juntos todos esses dias do festival. Foi uma experiência única e indescritível
. Agora é aguardar o CD e o DVD do Festival, que sairá nos próximos meses!
(Rafael Capistrano, Felipe Silveira)

Nenhum comentário: