quinta-feira, 8 de julho de 2010


O estudante do curso de Produção em Mídia Audiovisual da UNISC ( Universidade de Santa Cruz do Sul) Matias Moura buscou como tema para um vídeo clip o poema GUITARRA de autoria de Jayme Caetano Braum. O projeto faz parte da disciplina de Fotografia e Iluminação II ministra pelo Professor Alexandre Borges tendo finalidade apenas acadêmica . O poema foi gravado por Fabrício Vasconcellos e Xirú Antunes no CD Toadas de Noite Linda , poemas gaúchos de Fábricio Vasconcellos. O vídeo foi gravado na Fazenda Dom Paysano em Pantano Grande RS tendo como cenário o campo e uma velha tapera . A História é interpretada por Matias Moura e Jóbio Teixeira que entre as vozes firmes de Xirú Antunes e Fabrício Vasconcellos nos trazem nas imagens de campo a grandeza deste poema do mestre Jayme Caetano Braum , mostrando antigos costumes como uma visita à cavalo na casa do amigo pra uma mate na tardezita que se estende lenta , entre um mate e outro o poema se desenvolve com a guitarra por costato ao pé do fogo.

Logo estará postado no site de vídeos www.youtube.com para apreciação como o nome Poema Guitarra de Jayme Caetano Braum . Moura ainda comenta a grande vontade de participar de mostrar e festivais competitivos na categoria do gênero : “ agora com o vídeo pronto e a nota 10 garantida vou buscar festivais e mostras competitivas de cinema e vídeo para inscrever o projeto em virtude de ser um tema bem regional tenho vontade de participar e mostrar para as pessoas que nós os gaúchos temos um olhar diferenciado sobre o mundo em que vivemos buscando sempre respeitar nossa cultura”

”Este vídeo é uma singela homenagem a este mestre Jayme Caetano Braum que contribuiu para o fortalecimento e principalmente para o reconhecimento de nossa arte literária em quanto poesia regional , é também um reconhecimento ao trabalho de dois grandes recitadores e profundos conhecedores da arte declamatória o poeta Xirú Antunes , e o amigo Fabrício Vasconcellos , gracias por nos interpretar seus talentos nesta obra “

Trecho do poema
Seis Cordas Bem estiradas
Abraçadas pelas tramas
Quando a lo Léo te esparramas
Nas Várzeas Enluaradas
Revives as Clarinadas
Do Velho pago bem dito
Quando o Gaúcho proscrito
Nas Andanças da Fronteira
Te escolhe pra companheira
Pra Nunca Viver Solito”
Jayme Caetano Braum

Contato matias.moura@hotmail.com
Mais Informações www.radioterragaucha.com.br / www.campoealma.blogspot.com

Veja o Trailler do projeto
http://www.youtube.com/watch?v=xJjK_ntwsqA

Nenhum comentário: