quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cultura serrana é apresentada no Estados Unidos

Mais de 40 participantes dedicaram a noite de 17 de julho a poesias pelo mundo. Poemas em Alemão, Italiano, Francês, Japonês, Espanhol, Mandarin e Arábico foram recitados e traduzidos para o Inglês na Noite Multicultural de Poesias (Multicultural Poetry Night) promovido pela Casa Internacional na Cidade de Davis, Califórnia.
Cassiano Eduardo Pinto participou com a língua Portuguesa, declamando poesias de sua autoria, apresentando seu livro, e a Cultura Serrana aos presentes. O livro “Da Minha Querência” foi lançado no ano passado em Lages, Florianópolis, São Joaquim, em Santa Catarina, Porto Alegre, Vacaria e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
O ponto alto da noite foi a diversidade de poesias lidas de todo o mundo, destaca Kiera Coulter e Jennifer Hsieh, organizadoras do evento; Elisabeth Sherwin, Diretora da Casa Internacional, agradeceu a participação do Cassiano engrandeçendo o evento, e a doação de um exemplar do livro para a biblioteca da Casa Internacional.
Seu livro está disponível na Biblioteca Peter J. Shields da Universidade da Califórnia, Davis, e na Biblioteca Pública da Cidade de Davis. Iniciativas como esta levam a fisionomia da Serra além fronteiras, transmitindo nossos valores a outros povos pelo mundo.

Nenhum comentário: