quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Semana Farroupilha - Lages.SC

De 12 a 19 de setembro de 2010
Hoje está sendo lançado a público o Regulamento do Concurso "Revolução Farroupilha na Região Serrana de Santa Catarina", que pretende envolver a participação de todos os professores de História e Geografia que atuam em escolas de ensino fundamental e médio das redes particular, estadual e municipal, de todos os municípios da Amures.
Os professores terão até dia 27/08 para entregar seus trabalhos na sede do Instituto José Paschoal Baggio, escolhendo um dos seguintes sub-temas:
*Batalha no Passo de Santa Vitória,
*Batalha no Capão da Mortandade,
*Acampamento Farroupilha nos Campos de Lages,
*Os Bois de Botas,
*Comandantes Serranos na Revolução Farroupilha,
*Anita Garibaldi - Guerreira Serrana.
A pesquisa deve ser apresentada em forma de texto didático e o regulamento na íntegra será publicado no site www.clmais.com.br
A seleção dos trabalhos está a cargo da Associação Lageana de Escritores e os trabalhos vencedores em cada sub-tema serão publicados no encarte Lendo e Relendo. A realização do concurso é da Associação Corredor Cultural Nativista e da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2010.
O objetivo do concurso é difundir a história da nossa região, em especial os fatos ocorridos na serra catarinense durante a Revolução Farroupilha.

Eliana Lima
Giorgia Vaz
Leduvino Ramos
Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2010

Nenhum comentário: