quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Correio Lageano - Relações Fotografia Digital

Exposição coletiva de fotografia digital, sob a orientação do fotógrafo Márcio Ávila, no Espaço Cultural do Angeloni, acontece durante o mês de janeiro.

Segundo o fotógrafo e professor do curso de fotografia digital do Senac, Márcio Ávila, a exposição é uma forma de mostrar os trabalhos realizados pelos alunos que frequentaram as aulas entre agosto e novembro do ano passado.

“Fizemos trabalhos semiprofissionais, onde cada um aprendeu detalhadamente a manusear a câmera fotográfica digital”, explica o professor.

As aulas tiveram um cunho teórico e prático como enquadramento da câmera, luz, composição, olhar fotográfico e os dados básicos para compor a imagem.

Com o conteúdo dominado, os alunos saíram a campo para colocar em prática o que aprenderam. “Tivemos imagens noturnas e diurnas, além das imagens em chácaras e pontos turísticos”, diz Ávila. A turma fotografou em Urubici e Bom Retiro.

De acordo com Ávila os alunos eram de diversas profissões como advogados, funcionários públicos, comunicólogos, que gostavam de fotografia, mas não compreendiam as técnicas. “Muitos que faziam da fotografia um hobby, revelaram grandes talentos”. Cada aluno pôde escolher quatro fotos para expor.

Foto: Camila Constantini
http://www.clmais.com.br/entreterimento/14391


Participantes:


Patricia Berlanda, João C. Matias, Viviane Grassi, Cláudio C. Rodrigues, James F. Amorim, Jary A. Carneiro Júnior, Marcos R. Arruda, Sibelly K. Ribeiro, Robinson Spuldaro, Eliane Nunes.

Nenhum comentário: