terça-feira, 3 de maio de 2011

1ª Manoca Poética em Santa Cruz do Sul

A 1ª Manoca Poética é um evento que vem promover junta a comunidade da região o interesse pela poesia e difusão da cultura gaúcha.

O EVENTO SERÁ DIVIDO EM DUAS PARTES:

1- Oficinas de Poesia: com palestras abordando a história da poesia e de poetas brasileiros e latino-americanos, além de recitar de poesias;

Data: 14 de maio de 2011
Local: Faculdade Dom Alberto
Horários: 14h
Palestrantes: Juca Morais, Martin Cesar Gonçalves e Lisandro Amaral (compositores e poetas)

2-Concurso de Poesias Inéditas: Um concurso artístico-literário de poesia com temática gaúcha regionalista, aquela que fala dos “Usos e costumes do povo gaúcho”.

Poderão participar da 1ª Manoca Poética, poetas da 5ª Região Tradicionalista, conforme distribuição do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Podendo com isso, envolver as entidades tradicionalistas, escolas e comunidade em geral. Somente poderão participar poemas inéditos, ou seja, não publicados e/ou gravados, e que estejam relacionados aos objetivos do evento.
Para o concurso serão determinados temas a serem desenvolvidos pelos concorrentes. Estes temas serão divulgados durante as oficinas de poesia. Os poetas concorrentes terão até às 18 horas do dia seguinte para entregar as poesias, que serão analisadas pelos jurados.
Premiação do Concurso de Poesias Inéditas
1º Lugar R$ 300,00 e Troféu
2º Lugar R$ 200,00 e Troféu

Nenhum comentário: