sábado, 14 de abril de 2012

Criação Literária


Quando: 27 de abril – 18h30 às 22h30 e 28 de abril – 9h às 17h
Onde: SESC ITAJAÍ (http://www.sesc-sc.com.br/unidades/?c=itajai)
Quanto: GRATUITO

O Laboratório de Criação Literária 2012 funciona como uma usina de criação e possibilita aos participantes um contato com a teoria e prática da escrita. O laboratório acontece desde 2006 e já teve mais de trezentos participantes. Tem função eminentemente prática, para treinamento na área de produção literária.

O objetivo é desbloquear as dificuldades de expressão, permitindo um maior apuro na escrita. O método de trabalho consiste na discussão de textos literários elaborados pelos participantes, leituras comentadas de obras de outros escritores e exercícios para o aprimoramento de técnicas estilísticas.

O laboratório oferece subsídios técnicos para melhor expressão daquilo que se quer propor no texto literário. A intenção é colocar a serviço dos participantes as conquistas de recursos literários alheios e instigar a voz própria. Os trabalhos e debates são orientados passo a passo por Carlos Henrique Schroeder, a partir sua experiência como escritor, editor e organizador de eventos literários.

Como se inscrever: até o dia 17 de abril pelo e-mail marcelomorais@sesc-sc.com.br, enviando um breve currículo e um texto (pode ser conto, trecho de romance ou poema).

Vagas: 15 (haverá seleção)

O assessor

Carlos Henrique Schroeder é autor de A rosa verde (Editora da UFSC), Ensaio do Vazio (7 Letras) e As certezas e as palavras (Editora da Casa), dentre outros. Em 2010 recebeu o Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, e a Bolsa Funarte de Criação Literária, do Governo Federal. Em 2011 foi um dos 50 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura e um dos 21 autores da Geração Zero Zero, um mapeamento da produção contemporânea brasileira.

Site do autor: http://www.carloshenriqueschroeder.com.br/

Nenhum comentário: