terça-feira, 13 de maio de 2008

Depois quase seis meses de trabalho, em junho chega o CD "Confraria de Fronteira" do Grupo Sonido del Alma Gaucha. Segundo Alessandro Mattos, idealizador do projeto e diretor do grupo, a proposta musical é mesclar a música genuinamente riograndense com o folclore platino dos vizinhos Uruguai e Argentina.
O trabalho traz obras de autoria do grupo e também de poetas e músicos como Eron Vaz Mattos, Eliezer Tadeu Dias de Souza, Juarez Machado de Farias, Pedro Ortaça e os argentinos Mário Alvarez Quiroga e Ramón Ayala. Tem ainda participações de Nélson Souza e do uruguaio Julio Froz cantando em dueto com o grupo, e dos declamadores José Henrique Azambuja, Francisco Azambuja e Bruno Teixeira. Mattos diz que "É uma obra destinada aos que apreciam o canto dos campesinos simples da região pampeana; dos que trazem o sentimento de que suas fronteiras são políticas e geográficas, mas nunca culturais".
O álbum é uma produção independente, mas que teve em sua fase final o apoio cultural decisivo da Peruzzo de Supermercados. Nesta quinta, 08/05, foi oficializada a parceria com a empresa bageense com filiais em sete cidades da região. A partir de junho o CD será comercializado com exlusividade nas lojas da Rede nas cidades de Bagé, Dom Pedrito, Candiota, São Gabriel, Canguçu, Caçapava do Sul e Pelotas.
www.sonidodelalmagaucha.com.br

Nenhum comentário: