quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Coxilha Nativista - Cruz Alta.RS



Quero começar agradecendo a simpatia e disponibilidade da assessoria de imprensa da prefeitura de Cruz Alta nas pessoas de Marcela Guimarães e Fernando Batista. E o cuidado e organização do evento sob comando do secretário de cultura Aléx Della Méa. Não poderia deixar de citar o anfitrião Marçal Furian que promoveu o churrasco de domingo, obrigada pelo convite.O festival nos agraciou com um “kit coxilha” que continha folders da cidade, ficha técnica das concorrentes, caderninho das músicas, credenciais, caneta, ficha técnica dos jurados e das apresentações musicais. Para quem vem de fora prestigiar o evento é bastante interessante conhecer melhor as características da cidade e de seu povo. Uma boa idéia para copiarmos aqui: genealogia dos municipios gerados de Cruz Alta. Sem falar na 'rota das missões', com as cidades, e todas as informações necessárias para visita-las. O que nos faz pensar com toda a receptividade da comissão organizadora do festival por que o público não prestigiou os dois dias do evento, o ginásio não lotou. Nem com shows tão populares quanto “Gaúcho da Fronteira” e “Serranos”, comentaram que seria pela mudança de data. E tão pouco o tempo foi culpado por que fez um calorão. Mas eu particularmente acredito que quem gosta de festival gosta em qualquer época. Enfim...


Os jurados foram: Paulo Bracht, Adão Quintana, Gerson Fogaça, Dorval Dias, Miguel Marques(embora na foto esteja quase irreconhecível, a máquina é velinha tadinha, não dá para exigir muito...).
Apresentadores: Anelise Severo e Zeca Amaral

Outro ponto alto foi à visita nas missões, minha primeira vez. Agora posso dizer: “Tenho minha própria foto da cruz missioneira”. :) Foi uma visita magnífica, agradeço mais uma vez a Coxilha Nativista por ter me oportunizado esse momento.

Para encerrar com chave de ouro visitamos o Museu do Érico Veríssimo. Emocionante é o mínimo que se pode dizer. O museu abria só à tarde, mas por graças dos anjos tinha uma moça muito bem disposta a nos presentear com a abertura do espaço e uma visita monitorada. Lástima que na emoção do momento esqueci-me de perguntar seu nome. Moça muito obrigada!!!
Diria que toda a viagem foi uma conspiração a favor, quando tudo vem se encaixando para acontecer.
Gracias companheiras de viagem: Giorgia e Mariana!! “cosa bem gaúcha’

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o comentário! Gaucha por demais!!!
Gracias pela parceria de 2 e 1/2, eheheh
Bjussss

RFogaça disse...

Este ano sem dormir em carros, sozinha, no frio? :D

Quarto de Ronda disse...

Opa...dormir no carro só em Palmeira das Missões...pq lá faz bastante frio, que graça tem dormir pra fora no calor...hehehehe
saudade de vocês, abração!