quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SESC Lages

Dia: 19/11/09 (quinta-feira)
Música: “BRASIL DAS IBÉRIAS – VIOLA BRASILEIRA
Com o músico: Fernando Deghi (SP)
Horas: 20:00 H
Local: Teatro do SESC – Av D Pedro IIº, 1693
Entrada Franca
Sinopse: O concerto Brasil das Ibérias – Viola Brasileira - apresenta de forma inovadora a evolução instrumental aplicada à viola brasileira, vindo ao encontro da inovação estética do instrumento. O repertório que será apresentado é baseado na pesquisa que Fernando Degui realizou durante inúmeras viagens a territórios onde, em tempos passados, a viola tanto portuguesa, cabo verdiana, açoriana, madeirense, Italiana, tiveram seus momentos de glória e esquecimento.

Dia: 20/11/09 (sexta-feira)
Palestra: “A MÚSICA ATUAL: ELETRÕNICA, POPULAR, PRÁ-PULAR?”
Horas: 19:00 H
Espetáculo Multimídia: “PERSONAS SONORAS”
Horas: 20:30 H
Com o músico Lívio Tragtenberg (SP)
Local: Teatro do SESC – Av D Pedro IIº, 1693
Entrada Franca
Sinopses:
Palestra: O compositor Livio Tragtenberg aborda aspectos da criação e produção musical dos dias de hoje, envolvendo idéias relacionadas à música popular e eletrônica, a produção musical e a tecnologia digital, e o contexto da música na sociedade de hoje.
Espetáculo: No espetáculo multimídia “Personas Sonoras” o compositor e saxofonista Livio Tragtenberg contracena musicalmente com músicos de rua “virtuais” de diferentes origens e estilos, sanfoneiros cegos do interior do Brasil, cantores e mendigos das ruas de Paris, Islândia e Bulgária por intermédio de projeções em DVD. Através da projeção, essa diversidade humana e cultural e suas sonoridades dialogam com a execução musical ao vivo de Livio tocando saxofone, acordeom e clarone, junto a batidas e sonoridades eletrônicas, numa interação onde a emoção nos transporta através de cidades e culturas. Lívio, atualmente vem realizando apresentações no SESC em SP cumprindo um circuito cultural. Seu trabalho tem reconhecimento nacional e internacional. Após o espetáculo, Livio abre um debate com o público presente para que haja um melhor entendimento sobre sua pesquisa musical realizada não somente no Brasil como no exterior.

Nenhum comentário: