sexta-feira, 26 de março de 2010

FEMIC

Neste fim de semana, o Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, será o palco da grande final do 3º Festival da Música e da Integração Catarinense - FEMIC. Dividido em duas etapas, o Femic irá analisar as 29 músicas finalistas nesta sexta-feira, 26 de Março, e selecionar as 12 melhores, que disputam o prêmio na grande final, no sábado, 27. Desde o dia 5 de março, o festival percorreu oito cidades catarinenses, fazendo a sua concorrida seleção entre as canções semifinalistas indicadas pelas etapas regionais ocorridas em todas as SDR's do Estado. O Femic é um evento que revela talentos em todas as regiões catarinenses e, desde a sua primeira edição, em 2006, tornou-se uma vitrine concorrida para artistas que buscam sair do anonimato e entrar na cena musical estadual. Para escolher os finalistas, o Femic conta com um renomado corpo de jurados, formado por cinco grandes profissionais da música catarinense: Guto Seara, Cássio Moura, Lisa Amaral, Daniel Monteiro e Luiz Ekke Moukarzel. Nessa edição, o Festival recebeu cerca de 2.300 músicas, recorde em número de inscrições válidas. Músicos de todo o Estado cadastraram as composições inéditas, na busca de ter o talento reconhecido. O Femic tem agora a sua maior premiação, distribuindo R$ 70 mil aos vencedores. O festival conta com o apoio do Funcultural (Fundo de Incentivo à Cultura), gerido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
Para a felicidade da cultura gaúcha, dois grupos serranos representação a música nativista nestas finais: o GRUPO FLOREIO NATIVO, com a composição MINHAS MILONGAS, e o QUARTETO CORAÇÃO DE POTRO, com a composição SEM TI.

O momento agora é de torcida, por isso, compareçam.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A AQUISIÇÃO DE INGRESSOS PARA ASSISTIR AS FINAIS


Segundo informações prestadas pela empresa FÁBRICA DA COMUNICAÇÃO, que organiza esta final, os ingressos para assistir às finais são disputados e estão sendo distribuídos gratuitamente nos teatros da Capital (Pedro Ivo, CIC e TAC). Por isso, adquira seu ingresso e compareça! Venha desfrutar do melhor da música catarinense e torcer por esses amigos que defenderão com garra e talento a cultura gaúcha.

Nenhum comentário: