quarta-feira, 2 de junho de 2010

"Nunca antes na história"

Nunca antes na história” desse festival um compositor e/ou intérprete havia conquistado algo como aconteceu nessa final de Sapecada. 1ªlugar, intérprete, letra, melodia, instrumentista (Até o fim dos meus dias) e 3ºlugar, arranjo (Um tango com a lua)– Total R$ 16.200,00.
Raineri Sphor participa da Sapecada desde 2008 com a composição “Um certo Galpão de Pedra” letra de Xirú Antunes e música de André Teixeira, premiada com o 1ºlugar. Em 2009 com a composição “Toada em Voz de Silêncio” letra de Adriano Brasileiro/ Otávio Severo e música sua, premiada com o 3ºlugar.

Seria um caso de puro ‘apaixonamento’ de um festival por um artista? A magia de três comissões julgadoras diferentes não passarem impunes ao carisma e outros tantos adjetivos que se possam exaltar. O tema pode dar uma tese para algum doutorando por aí hein!

Outra feita foi o embate na área da imprensa, batalha acirradíssima das câmeras. A quantidade, qualidade e variedade eram imensas. A tensão era tanta de capturar logo a imagem que atropelos e caras feias foram inevitáveis. Dar o click antes que algum obstáculo se contrapusesse naquele momento único - quando a luz, posição e lente se unem e renasce arte, foi questão de honra entre os profissionais e amadores ali presentes. Ah! fotografia, “ave fotografia”, benditas câmeras digitais recheadas de muitos megapixels, zoons avançadíssimo e delays mínimos. Vivas!!
Findo mais uma edição, fica aquela saudade boa com a sensação de uma brisa doce e suave que nos afaga o rosto dizendo “até, até o ano que vem”, um abraço com carinho. E aqueles amigos dos festivais se vão e a gente fica. Fica esperando a próxima edição, outro festival, daquelas noites cheias de expectativa, das madrugadas estreladas e amanheceres coloridos.

Para encerrar gostaríamos de parabenizar e enaltecer a iniciativa de Maurício Ávila e diversos artistas quando se uniram para lançar “Pelas mãos”, versos e ilustrações de Adriano Silva Alves. Belíssima homenagem!

2 comentários:

Alva disse...

rsrs verdade muitas cameras, umas até atrapalhando a gente que queria assistir... q bom sinal que o festival está sendo cada vez mais valorizados.
E bendito seja quem inventou a camera digital, rsrsrs

Alva disse...

rsrs verdade muitas cameras, umas até atrapalhando a gente que queria assistir... q bom sinal que o festival está sendo cada vez mais valorizados.
E bendito seja quem inventou a camera digital, rsrsrs